31 de dezembro de 2010

Sobre 2010

Eu comecei 2010 cheia de gás. Achando que o ano todo ia ser assim, mas não foi. De repente tudo na minha vida ficou de cabeça pra baixo, e eu me perdi no que eu queria e foi bom assim. Bom de verdade e agora eu vejo isso. Por mais que tenha doído e ainda doa um pouco, mas foi bom.
Eu vivi coisas que eu escrevia aqui, e me senti orgulhosa de mim, por ter tentado e não corrido das emoções como eu sempre faço. Por ter deixado  I Don't Want Miss a Thing ter entrado pra trilha sonora da minha vida.
Em 2010 eu virei catequista e achei o meu caminho na igreja e espero que eu nunca o deixe pra trás. Eu me curei da anemia nesse ultimo mês, o que era uma luta de mais de 10 anos, o que foi uma conquista sem igual pra mim.
Eu arrumei o estágio que eu queria e fui contratada. Me formei no curso. Parei de ficar com as pessoas porque elas gostavam de mim e eu poderia aprender a gostar delas, mesmo pensando em outra pessoa.
E eu posso dizer que eu fui feliz em 2010. Eu dizia de 5 em 5 minutos no dia 31 do ano passado que 2010 ia ser o meu ano, e se ser o meu ano era ter um grande amor, aprender a me colocar em primeiro lugar e ser uma pessoa de cabeça fria, isso com certeza não foi. Mas eu cresci e aprendi que os meus desejos ao decorrer do ano são muito mais difíceis que isso e que vão me dar muito mais trabalho. 

Que em 2011 eu consiga arrumar um emprego melhor. Que eu comece a minha faculdade. Que eu saia mais a shows, cinemas e outras coisas que eu não sai em 2010 por ser tão velha. Que eu arrume um namorado pq em 2010 foi foda. Que eu continue próxima dos meus amigos como foi em 2010. Me esforçar muito pra ser o melhor que eu posso ser em tudo. Me divertir muito mais do que em 2010. Ser mais cabeça fria. Não dar tanto esporro nos outros. Me irritar menos. Ser menos essa pessoa criada por uma geminiana e aprender a falar de sentimentos sem achar isso babaca e desnecessário. Seguir em frente. De verdade. Me permitir. Deixar pra trás. 

E que 2011 seja melhor. Nem que seja um pouco melhor, porque mesmo sendo um pouco, já vai ser melhor.

Feliz ano novo, gente. Que todos os seus planos e sonhos se realizem. E que 2011 não seja só o meu ano, mas o de todos vocês. 

23 de dezembro de 2010

Sabe o que eu vou fazer? Vou começar a andar armada. Ai quando eu ouvir:
-Vaninha, vc tá solteira?
- Tô sim, pq?
-Aah, tá solteira porque quer!

PA!

Vou dar um tiro. 

16 de dezembro de 2010

Solidão não é ter um cisco no olho e não ter quem assoprar. Solidão é receber uma noticia ótima e não ter ninguém pra contar.

/drama

14 de dezembro de 2010

Eu sei que eu sou chata. Sou chata até de dizer o tempo todo que eu sou chata. Mas é que você com certeza não sabe o que é viver se policiando do jeito que eu vivo. Eu passo o dia inteiro pensando que eu não posso sentir muitas coisas, que eu não posso falar certas coisas, que eu não posso viver certas coisas e que de jeito nenhum (!) eu posso querer certas coisas.
Não tem como não ser chata sendo desse jeito. Então espero que você entenda.



Se você faz mechas californianas duas vezes e teve que deixar o seu cabelo com descolorante por 2 horas, pq ele não queria descolorir de jeito nenhum e das 4 pessoas que repararam, a primeira foi o seu ex namorado, você tem todo o direito de ama-lo por sei lá, uns trintas segundos de novo, não tem?

12 de dezembro de 2010

Dai que tem aquela lista de coisas que eu realmente me importo. Tipo coisas desalinhadas,  pessoas encostando em mim no trem e velhinhas querendo conversar no ônibus. Mas são coisas fúteis assim.
Na maioria das vezes eu sou bem foda-se. Eu não ligo quando eu afirmo uma coisa que seria importante pra mim e alguém não acredita. Eu não ligo se eu fui amiga de alguém que me procura depois de quase 2 anos pra contar que traiu o noivo e quando eu pergunto pq tá contando pra mim a pessoa responde " Porque dessas coisas você entende". E quando eu digo que não sou mais assim, a pessoa responde "Quem foi rei nunca perde a majestade."


"Nada mais vai me ferir.
 É que já me acostumei com a estrada errada que eu segui e com a minha própria lei. 
Tenho o que ficou e tenho sorte até demais, como sei que tens tb."

5 de dezembro de 2010

As pessoas da igreja me chamam de mandona. Me chamam de chata e dizem que eu discuto com tudo. Os meus amigos falam a minha resposta antes que eu a diga, e dizem que eu sou previsível. E me chamam de chata e velha tb, porque eu nunca quero sair de casa e vou dormir as 22h. Minha familia então, vive dizendo que eu sou insuportável. Que eu vou ficar sozinha o resto da vida porque ninguém nunca vai me aturar.
 E quando eu fico me perguntando porque eles falam comigo eu lembro do Léo me dizendo: " Você só da sorte porque tem essa bunda toda ai. Se não tivesse ninguém ia nem olhar pra sua cara."
E tudo faz sentido. Tudo, tudo, amiguinhos.