24 de janeiro de 2011

Toda vez que eu me olho no espelho eu digo que me amo. Vai que eu esqueço como se diz isso, né?

22 de janeiro de 2011

Eu não sou uma pessoa santa e nunca disse isso. Mas tem uma coisa que eu não entendo que é a traição.
O motorista de onde eu trabalho, chegou na segunda reclamando a mulher dele brigou com ele, porque descobriu que ele tem outros 3 filhos e uma outra mulher. E o problema é que ele ficou com raiva disse, e que a culpa era dela.
E cara, eu sou sonhadora, né. Eu quero muito casar, ter filhos e todo resto ( por mais que eu saiba que isso tudo será num futuro muito distante).  E vendo essas coisas tudo desanima, sabe?

Eu fico me perguntando onde é que tá o amor. Alguém ai sabe?

17 de janeiro de 2011

Uma vez, quando eu ainda estudava na faetec, bem naquela época em que eu tava ficando mal. Já não falava mais direito, chorava de 2 em 2 minutos e nem comer eu queria. Eu tinha acabado de discutir e sentei bem longe de todo mundo e um amigo foi atrás de mim. Ele ficou sentado um tempão de frente pra mim e depois eu consegui dizer "eu quero gritar".
Ai ele me levantou e me deu um abraço. E eu não sei se é coisa minha, ou se realmente as coisas ficaram assim, mas o abraço dele era muito verdadeiro. De alguém que queria mesmo que eu ficasse bem. Não sobrava espaço dentro do abraço. Era completo. E ele ficou lá abraçado comigo até eu parar de chorar.
E nos ultimos tempos eu não tive mais abraços assim. Vai ver porque hoje eu sou muito mais fechada do que eu era naquela época. Vai ver que foi porque eu me afastei dele. Eu não sei ao certo.
Só sei que constantemente eu sinto vontade de gritar de novo, só que agora sobra muito espaço dentro de qualquer abraço.


Sobram tantos medos, que nem me protejo mais.
Sobra tanto espaço, dentro do abraço.
Sobra tanta coisa pra dizer que nunca consigo.

16 de janeiro de 2011

Não foi porque eu cheguei e dei um sorrisinho de sei lá, 2 segundos pra todo mundo. Não foi porque eu estava em uma fazenda e quase tive um ataque cardíaco porque uma cabra passou do meu lado. Nem porque eu disse que tinha medo de porco. Não foi porque eu lembrei de coisas da sexta-feira e tampei o rosto morrendo de vergonha (como se alguém ali soubesse o que se passava na minha cabeça). As pessoas só me olharam de cara estranha porque eu disse que não gostava de coca-cola.
Eu não sei como agir, nem o que dizer e nem que decisões tomar. Então eu só vou sentar e esperar que alguém as faça por mim.

Just gonna stand there and watch me burn.
But that's all right because I like the way it hurts 
Just gonna stand there and hear me cry
But that's all right because I love the way you lie.

11 de janeiro de 2011

I'll be there for you

Telefone toca:
MANU: Vânia, por que você nunca disse pro Jonathan que vc ODEIA boate gay?
Outro telefone toca:
JOHNNY: Vânia, vc ODEIA boate gay? Porque eu achei que vc tinha gostado...
-Eu não disse que ODEIO boate gay porque eu não odeio! Eu me incomodo um pouco, mas não ODEIO!
MANU: Jonathan, a Vânia já é toda desanimada. Se você levar ela pra uma boate gay ela vai se jogar do queijão! Vai se matar e a culpa vai ser sua!
JOHNNY: Vânia, diz pra ela que vc quer curtir o seu aniversário e não sair pegando todo mundo!
MANU: Jonathan, no seu aniversário a gente vai pra boate gay que vc quiser, no aniversário da Vânia não.
JOHNNY: por que é aniversário da Vânia VOCÊ que escolhe o lugar?

Consegue viver em paz com isso?

Não, ela não vai mais dobrar.
Pode até se acostumar.
Ela vai viver sozinha.
Desaprendeu a dividir...

10 de janeiro de 2011

Aniversário

Acordei tarde. Recebi um telefonema do Johnny me perguntando se hoje era o meu aniversário ou o da cachorrinha dele. Fui trabalhar. Pagaram o meu almoço. Fui pro Jardim Botânico. Fiquei cantando a música da novela Por Amor e lembrando da cena do final, em que a criancinha ia correndo pelo caminho das palmeiras. Fui pra Barra. Fiquei vendo a praia linda. Fui fazer atendimento. Me estressei no trabalho. Andei muito no sol. Peguei ônibus lotado. Desci e peguei ônibus cheio e sentei na escada. O cara começou a puxar papo comigo. Coloquei os fones de ouvido. Dormi sentada na escada. Acordei. Vi um arco-íris lindo. Recebi um telefonema do Gregory. Lembrei do que tinha prometido. Heloíse veio me visitar. Fiquei triste pq não ganhei um bolo.  Tentei convencer minha amiga de novo que eu não quero conhecer ninguém. Ela me ignorou. Eu entrei em desespero. De verdade. Fiquei triste pq lembrei que não ganhei presente.  Fiquei incomodada quando li que eu merecia elogios e ser feliz, quando eu sei que não mereço. Vi novela com a minha mãe e a Lola. Levei a Lola no portão. Descobri que todos os meus amigos homens ( com exceção dos gays ), tem segundas inteções ( Desculpa ai ex namorados que eu briguei por isso. Vocês tinham razão. ok? )! Postei no blog.

5 de janeiro de 2011

Alguém precisa muito avisar pros meus amigos que eu não quero conhecer nenhum pretendente. Nem ficar com pessoas novas. Nem nada. 
Porque só eu não tô dando jeito.
Drenagem linfática.

é tudo o que eu penso quando alguém fala do meu aniversário. tudo.