24 de abril de 2011

 
- E por que vc não quer ficar comigo?
- Porque não.
- Aaaah não! Eu quero um motivo.
- Olha, mesmo se eu quisesse ficar com você, não ia dar tempo, porque eu tenho um compromisso agora.
- Aah entendi, você vai encontrar com alguém agora!
- Não vou encontrar com ninguém! Eu vou pra igreja. 
- Nooossa, apaixonei. De que igreja você é?
- Sou católica.
- Ih, católica!? Ó, Santo Cristo do Senhor. Meu zeloso e guardador. Se a ti me ...
- Santo ANJO do senhor.
-Que?
- A oração. É SANTO ANJO do senhor, não Santo Cristo.
-Poxa, eu tô aqui demonstrando que me importo contigo e vc ainda fica me corrigindo?

É esse, Brasil, o tipo de cara que aparece na minha vida. Bêbados  fazendo orações erradas pra me conquistar. Esse tipo.

21 de abril de 2011

Vou ser curta e breve pra falar de relacionamentos, tá? Já que meu estômago dói quando eu resolvo beber e eu tenho que abrir mão das caipirinhas.

Eu resolvi ficar rivolts com a vida quando eu era novinha. Queria saber de tudo que era errado mas que por tempo me deixava feliz. E meninos era bem a minha praia. Era no que eu era boa. No que eu me garantia. Era o que fazia com que lembrassem de mim. E eu fui assim, me garantindo assim por um tempo. Dai tive meu primeiro namoro e eu só quis saber de namorar. Aquilo era a minha vida e o que eu sabia fazer. Teve a troca sucessiva de namorados e depois vieram os separados. Tá que foram só dois, mas o rendimento vai caindo com  os anos, acredito eu. Depois e esse é o mais recente, eu resolvi me divertir. Não como no começo do ciclo porque as coisas mudaram e eu já cansei de falar isso, mas é naquele clima de Dont get me wrong, I just need some time to play. 

O que eu quero dizer, é que eu não quero machucar ninguém e que esse não é mais o meu momento de relacionamentos. Eu tenho dois focos muito importantes que são a igreja e a minha faculdade. E nisso que eu vou me concentrar, e qualquer outra coisa que vier vai ser segundo plano. Então é assim que eu vou levar. E assim que tem que ser.

10 de abril de 2011

puta é a mãe

Ontem eu estava voltando pra casa e encontrei com um conhecido meu que eu não via há muito tempo. Ai que ele teve filha há pouco tempo,  e eu, claro, pessoa muito social fui lá falar com ele. Dai que nós estávamos num papo bom até que ele disse que lembrava de quando eu fui fazer 1ª comunhão. 
Eu dei uma risadinha e disse que hoje eu era catequista pra crianças que vão fazer 1ª comunhão. E sabe o que ele fez? Ele riu. E depois disse: olha onde eu coloquei minha filha! Num mundo onde a Vânia da aula na igreja.

E eu quero que se foda a sua opnião sobre o meu passado. Eu sei o que vc vai falar. Eu sei o que vc vai pensar. Mas isso foi há tanto tempo. Eu nem me lembro mais com detalhes disso. E que vida sem graça essas pessoas tem. Que ainda precisam comentar e inventar coisa que eu fiz há mais de 4 anos atrás. Cresce gente.

Só que quando ele disse isso, essa informação passou muito rápido na minha cabeça e eu abri um sorriso ainda maior.

- Vem cá, Pedro, o que vc tá fazendo da vida?
- Tô trabalhando numa obra. 
-Peãozão?
- Mais ou menos. Por ai... Tem que sustentar minha filha, né?
- Você terminou a escola? Conseguiu se formar no ensino médio?
- Não, parei no segundo ano... Repeti direto.
- Engraçado, né? Eu que fui a puta. Eu que fui a errada. E hoje é você que com 18 anos tem uma filha, é peão numa obra e nem terminou a escola. 

A cara dele. Tinha que ver a cara dele.

6 de abril de 2011

Eu não vou entrar em detalhes pra não ser mal interpretada, mas eu quero compartilhar isso em algum lugar, então eu vou dizer aqui: Eu não sou uma pessoa feita pra romantismo.
Eu sou assim independente, né. Nem quando brincava de boneca quando era criança eu tinha um marido ( nem que fosse de mentirinha ), eu era sempre sozinha.
Dai que pá, nego chega e diz que é romântico e me bate o desespero. Será que vai me ligar de madrugada pra ouvir minha voz? Será que vai me mandar flores no meio do trabalho pra só me deixar sem graça pq as flores morrem em menos de uma semana? Será que vai preparar surpresa e lembrar de datas que eu não me importo?

E eu queria declarar que eu não sei porque sou assim. Não é por minha vontade, mas eu sou essa pessoa feita pra debochar disso. E invejo gente que sabe e tem coragem pra se declarar e deixar os sentimentos assim, tão ao alcance de alguém. Por mais que eu já tenha pensado em fazer isso, eu sempre fico imaginando o quanto aquela pessoa pode usar tudo o que eu disse contra mim e calo a boca.
Mas é só um pouquinho, porque eu sou essa pessoa feita pro deboche. E com exceção do último cara que eu fiquei, todos os outros falavam que eu era muito seca e reclamavam disso. Se alguém diz que gosta de mim, eu penso " aaaaaah, tá apaixonadinho, é? Tá apaixonadinho! Oooown que bonitinho!"

Dai nego que é um homem de outro mundo, diz que tá afim de mim e tudo que eu penso é que alguém precisa avisar pra ele que eu sou uma Cilada, Bino. Por favor.

4 de abril de 2011

Eu fico aqui, gastando saliva pras pessoas que não entendem como é não querer colocar alguém como razão da minha vida e da minha felicidade agora. Mas eu sei que isso não é comum.

Só o que ninguém entende, é que eu quero falar de como eu tô triste porque não consigo mais fazer minhas unhas e pinta-las com esmaltes de nomes engraçados. De como é difícil fazer a sobrancelha de 15 em 15 dias. De como eu acho que minhas mechas californianas estão escurecendo. De quanto tempo eu consigo fazer meus aluninhos que me chamam de 'tia' começarem a me chamar de 'mãe', pra que eu possa trazer eles pra casa.

Chega de falar de relacionamento, de ter que pegar contas, de sair pra resolver problemas, de ser responsável. Dá licença que eu quero é caipirinha, gente.