31 de janeiro de 2012

Eu não escolho o mais fácil.

Me formei numa profissão que não tem mulher, porque é pesado pra mulher. Viver no meio de homens e carregar peso de salto alto. Mas eu faço e faço bem. o meu chefe me detesta, mas sabe que vai ser muito dificil achar alguém com o meu dom pro que eu faço. Porque eu não estudei tanto assim, eu só sei que é e acaba sendo e isso pra mim é um dom.
Eu escolhi a pastoral mais dificil pra trabalhar na igreja e eu consigo fazer. Das outras turmas todo mundo se afasta, mas na minha logo após de se 'formarem' eles acabam crescendo muito mais que gente que está lá faz tempo e eu me orgulho disso porque fui eu que dei a mão pra essa pessoa dar o primeiro passo. Fui eu que ensinou a usar a biblia e a fazer a oração do anjo da guarda. Que começou não querendo nada e eu ajudei a fazer a vida daquela pessoa mais completa.
Eu escolhi fazer faculdade de uma coisa nada a ver com o que eu me formei, porque é um sonho. É um sonho e tudo o que eu penso e tudo que eu mais quero conseguir.
Eu escolhi sair de casa e vir morar com uma tia que eu tinha visto 3 vezes na vida toda e perder toda a mordomia da casa da minha mãe.

Mas ai eu entro no facebook e vejo que na sugestão de amizades tem uma menina que estudou comigo e que passou os 3 anos do ensino médio correndo atrás do mesmo cara. E eu fiquei com esse cara e ele nem era tão bom e eu não entendia ela. Mas ela passou os 3 anos chorando por ele ficar com todo mundo e só ficar com ela por sexo. Não ficava com mais ninguém, porque só pensava nele. E quando eu entrei no facebook dela, eu vi foto dos dois juntos e namorando por mais de um ano.
Então eu vi que pra isso eu não luto. Eu não corro tão atrás assim. Eu não luto por alguém e pra isso, eu escolho o caminho mais fácil, que é ficar sozinha.

11 de janeiro de 2012

Muito pouco

Eu não fiz desejos pra 2012, mas espero que ainda esteja em tempo. Porque em 2012 eu quero ser o que eu não espero. Eu quero voltar a fazer curso de inglês, mas espero de verdade que aconteça mais que isso. Quero passar com CR alto nos dois semestres, mas espero mais que isso. Quero aprender a dirigir, mas quero mais que isso.
Ano passado eu escolhi Cara Valente pra ser a música dos 19 anos e foi. Foi eu aprendi a ser assim nos meus 19 anos. Esse ano eu escolho Muito Pouco por essa minha resolução de 20 anos.


Pronto, agora que voltou tudo ao normal
Talvez você consiga ser menos rei e um pouco mais real
Esqueça! As horas nunca andam para trás
Todo dia é dia de aprender um pouco do muito que a vida traz.

Mas muito pra mim é tão pouco e pouco é um pouco demais
Viver tá me deixando louca, não sei mais do que sou capaz
Gritando pra não ficar rouca em guerra lutando por paz
Muito pra mim é tão pouco e pouco eu não quero mais!



Chega!  Não me condene pelo seu penar
Pesos e medidas não servem pra ninguém poder nos comparar
Porque eu não pertenço ao mesmo lugar em que você se afunda tão raso, não dá nem pra tentar te salvar.

Veja a qualidade está inferior e não é a quantidade que faz a estrutura de um grande amor
Simplesmente seja o que você julgar ser o melhor
Mas lembre-se que tudo que começa com muito pode acabar muito pior!


Mas muito pra mim é tão pouco e pouco é um pouco demais
Viver tá me deixando louca, não sei mais do que sou capaz
Gritando pra não ficar rouca. Em guerra lutando por paz

Muito pra mim é tão pouco e pouco eu não quero mais!

7 de janeiro de 2012

Pra me maltratar...

Ele volta dois degraus correndo depois da gente ter combinado que não ia acontecer de novo e me da um beijo. Depois sai correndo e diz que não pode querer mais que isso. Perde tempo tentando me explicar como se joga sinuca enquanto eu seguro o copo de cerveja dele.

Não faz assim.

Porque ontem eu disse que estava com calor e abri um botão da camisa e fui prender o cabelo e ele disse que eu ia matar ele assim, e disse na frente de todo mundo ( que foram muito educados e fingiram que não ouviram nada). Porque eu hesitei em entrar sozinha com ele no elevador e ele reclamou que eu penso muito antes de agir.

Não faz assim que eu posso até me apaixonar.

3 de janeiro de 2012

Eu acho que nenhum amigo meu poderia namorar. Sério mesmo, porque as pessoas não sabem lidar com isso da forma que eu sabia quando tinha namorados. Porque mesmo namorando, eu saia só com os meus amigos sempre que eles quisessem, mas os meus amigos tem essa coisa chata de quando estão namorando só sairem junto com seus respectivos namorados.
Mas ai que ontem eu fui pra casa da Manu e a gente foi pro bar bonito pra beber e falar dos nossos problemas, já que ela terminou o namoro e agora pode sair sem um homem a tira colo. Mas a minha desculpa nem era pra beber, mas sim que ela começou a ver Grey's Anatomy e eu fui lá levar todos os episódios pra ela não precisar mais baixar. Então contando nossos problemas amorosos eu lembrei do episódio de G. A que eu tinha assistido um dia antes, em que a menina tinha acabado de terminar com um cara super lindo e tava saindo com outro, e ficava dizendo que era só sexo, mas ela era uma boa menina e só sexo era uma coisa que não existia na vida dela. Não importa o que fosse acontecer, ela ia criar expectativas e ia ficar iludida.
E foi doido, porque a gente chegou em casa e ela achou o diario de quando ela tinha 14 anos ( que foi quando a gente se conheceu ) e a gente começou a ler e rir das besteiras da época. Discutir porque ela falava do meu ex namorado e eu fiquei rivolts pq ela tinha o aniversário dele na agenda dela. Porque né, sou possessiva até quando ele não é mais meu namorado, quando ele nem olha mais na minha cara e ele é só alguém que bebe pra caralho faz merda pra cacete e sofreu um acidente dirigindo a ultima vez que a gente se encontrou na rua por acaso.
Mas enfim, isso tudo porque eu cheguei uma conclusão:
As pessoas vão embora da minha vida. Elas nunca ficam muito tempo. Elas chegam e uma hora e se afastam e eu lidava com isso sem me envolver muito ( tô falando de amigos, não de relacionamentos ). Eu fico ouvindo histórias mas não conto as minhas coisas. A psicologa diz que não vale a pena e eu aprendi que não vale mesmo. Porque existem momentos assim e eles vão me fazer sentir bem.
E eu vou esquecer de tudo que passou...

1 de janeiro de 2012

Que tudo se realize no ano que vai nascer.

Todo dia 31 eu escrevo o que aconteceu no ano e o que eu quero que aconteça no próximo, guardo o papel e só lei no dia 31 do ano seguinte. E confesso que esse ano eu fiquei totalmente decepcionada, mas não porque eu não realizei, mas porque eu desejei muito pouco e porque 2011 foi muito mais. Eu fui muito mais independente em 2011, muito mais profissional em 2011, muito mais feliz em 2011, muito mais realizada em 2011. Eu desejei que esse ano fosse um pouco melhor que já seria melhor e foi.
Então eu desejo que 2012 me surpreenda. Que em 2012 eu possa ser muito mais do que esse ano que passou, que eu tenha mais amor próprio que faltou em 2011. Que o botafogo seja campeão e que eu consiga fazer as pessoas ao meu redor muito mais felizes!
E vem pra mim, 2012!