25 de março de 2010

Hoje de manhã a minha mãe veio me dizer que ela vai sair amanhã de noite e perguntou se eu me importava de fazer comida. Eu disse que não e continuei na frente do computador.
De noite, eu estava deitada do lado dela tentando dormir e ela queria fingir que estava vendo televisão (como ela sempre faz, só que quando ela cisma com isso, ela já está roncando). Só que eu não consigo me concentrar e dormir com o barulho da tv as vezes, então eu a pedi pra desligar e ela disse que não. Então eu comecei a dizer "Poxa, será que é tão dificil entender que eu trabalhei pra caramba hoje e tô morrendo de cansaço e querendo dormir? Será que dá pra desligar isso? Você nem tá vendo!"
E sabe o que ela me respondeu? Ela só disse " Você tá cada dia mais velha. E uma velha chata. Meu Deus!"

Não, que todo mundo me chama de velha o tempo todo tá bem. Mas a minha mãe sair na sexta a noite enquanto eu fico cozinhando em casa e me chamar de velha depois disso, é humilhação.

Será que velhice aos 18 anos é reversível?

23 de março de 2010

sobre sorrisos

Todo mundo que me conhece sabe que eu sou risonha. Por mais que eu ache a palavra feia, eu sou mesmo! Eu estou sempre de bom humor, acordo sempre de bom humor e por mais que esteja triste, não é difícil me arrancar um sorriso. Muita gente acha que não é sincero, que ninguém pode rir por tão pouco, mas não é. Eu sou super sincera nos meus sorrisos. Eu não preciso forçar nada. Eu sou assim.
As pessoas costumam demorar pra acostumar com isso, mas acostumam.
E agora você me pergunta: Vaninha, por que você está me dizendo tudo isso?
E sabe o que eu respondo? ( Leve em consideração a minha raiva a seguir e releve os palavrões.)

Um fdp desses que entram no ônibus vendendo doce e outras bugigangas entrou no ônibus que eu estava hoje. Ele falou aquele discurso que todos conhecem e foi atender outras pessoas. Eu tentei, eu juro, não comprar nenhum chocolate pra não engordar. Ai chamei o pivete e ele veio quando eu pedi os dois bombons que vinham no saquinho, e sorri, gentilmente, como eu sempre faço. E sabe o que ele fez? Ele me disse " Tá rindo pq? Num tô rindo não."
Ele disse isso depois que eu dei o dinheiro pra ele, e foi embora.

Por um momento eu tive vontade de dizer: "Oh fdp, só porque você não tem nem o ensino fundamental e mora em alguma favela por ai, não quer dizer que você pode reprimir a minha felicidade. Só porque você é um fudido na vida, não quer dizer que eu devo reprimir a minha felicidade porque você é um puto de um grosso mal educado, que não pode simplesmente aceitar o fato de que o cliente tem sempre razão e ser feliz na merda da sua suposta 'profissão'. Não é porque você é feio e pobre, que você tem o direito de falar assim comigo."

Mas na verdade mesmo eu só pensei " aah deixa pra lá, eu tenho chocolate ". E abri um sorriso maior ainda. E fiquei pensando na música da Maria Gadu:



Pior que o melhor de dois.
Melhor do que sofrer depois.
Se é isso que me tem ao certo, a moça de sorriso aberto.
(...) Abandonada por falta de gosto!

Agora sei não mais reclama, pois dores são incapazes.
E pobres desses rapazes que tentam lhe fazer feliz.

21 de março de 2010

Essa semana eu estava no formspring de uma amiga quando vi a seguinte pergunta " Pq nos flinstons comemoram o natal se viviam A.C?"
E sabe a resposta? " Vai ver eles gostavam de panetone."
E sempre que eu vejo um colomba pascal (que pra mim é igual a um panetone), eu lembro dessa idiotice e começo a rir. E as pessoas ficam me olhando com caras estranhas.




Essa semana eu estava conversando com um ex quando ele me disse que ia pra Alemanha encontrar com a mulher da vida dele, e que ia fazer de tudo pra ficar com ela, assim como o Dante, de Divina Comédia.
E sabe o que acontece? Essa 'mulher da vida dele' foi ex namorada dele tb. Pouco antes de mim. E quando nós namorávamos, ele dizia que ela era passado e que nunca tinha gostado dela de verdade.
E agora ela é mulher da vida dele? Oi? Como assim?
E mesmo tendo passado metade do namoro achando que estava enganando ele, por não gostar dele de verdade, será que eu posso me sentir traída? Porque por um segundo eu quis que ele tivesse o mesmo fim que o Dante.

Beijoos e Boa semana pra tdos.

16 de março de 2010

Metade da laranja

Sabe todas essas coisas que casais apaixonados fazem? Tipo ligar quando chegam em casa pra avisar que chegaram bem, ligar só pra ouvir a voz e ligar de madrugada? ACHO TUDO ISSO IDIOTA!
Será que ninguém percebe que essas coisas não são necessárias?
Quando algum homem me liga pelo 1º ou o 2º motivo, eu sempre dou uma risadinha e penso " aii seu clichê ". E se for pelo 3º pode ter certeza que vai ouvir bastante palavrões, porque eu odeio que me acordem.


As vezes não ter esses costumes femininos me faz me sentir estranha, mas ai eu assisto "Divã" e vejo que eu ainda sou normal.

15 de março de 2010

someday we'll know

Noventa Milhas De Chicago
Não consigo parar de dirigir, Não sei porque
Tantas perguntas, que precisam de resposta
Dois anos depois e você continua na minha Mente

O que aconteceu com Amelia Earhart?
Quem colocou as estrelas no céu?
O amor verdadeiro só acontece uma vez na vida?
Será que o capitão do Titanic Chorou?

Um dia nós saberemos
Se o Amor move montanhas
Um dia nós saberemos
Porque o céu é azul
Um dia nós saberemos
Porque eu não fui feita para você

Alguém sabe o caminho para atlantis?
O que o vento disse quando ela chorou?
Eu estou indo em direção ao lugar onde nos conhecemos
Pela 97ª vez, esta noite

Porque eu não fui especial para você

Um dia nós saberemos
Se Sansão amava Dalila
Um dia eu irei
Dançar sobre a Lua
Um dia você saberá
Que eu era única para você

Eu comprei um ingresso para o fim do arco-iris
Eu vi as estrelas colidirem com o mar
Se eu pudesse fazer uma pergunta para Deus
Porque você não está aqui comigo
Esta noite?

14 de março de 2010

MEU

Dentre todos os meus defeitos que todo mundo já deve ter percebido aqui, eu tenho mais um a acrescentar: eu sou POSSESSIVA!
Sou aquele tipo de pessoa que tem ciúmes dos amigos, dos cds, dvds, travesseiro, lugar no sofá, do garfo, dos meus livros e até mesmo daquela música que eu amo e que ninguém conhecia e agora todo mundo adora.
Sim, eu assumo isso. Mas a minha possessão maior e mais vergonhosa é dos homens que já passaram pela minha vida. Claro que existem as exceções, e mesmo que eu não queira mais ficar com eles, será que custa tanto assim entender que eles são MEUS, MEUS E SÓ MEUS?
Não mexe com eles, senão vc vai ter um problema sééério! (y)

12 de março de 2010

E são tantas marcas que já fazem parte...

E quando na 1ª aula de psicologia do trabalho eles me falaram que o patrão tem sempre razão, eu nunca imaginei que fosse tão dificil ouvir que eu tinha feito coisa errada, quando o erro era dele, e não meu.
No fim do ano passado eu sabia que 2010 ia ser um ano diferente. Que eu tinha crescido e que ia ter que começar a tomar minha próprias atitudes. Assumir os controles da minha vida e virar autora da minha própria história. Mas isso é tão dificil, que eu acho que se soubessem o quanto, não iam querer isso nunca.
Eu sempre tive minhas responsabilidades e nunca tive problemas em exerce-las, mas agora as coisas são diferentes.
Não que eu tenha desistido de fazer de 2010 um ano diferente e importante na minha vida, mas a diferença de agora, é que eu só costumava a pensar nessas coisas no final do ano. E agora, eu já percebi que eu vou ter um aprendizado novo a cada dia, e um aprendizado da vida, que machuca muito mais do que na escola.
Crescer não é pra qualquer um.

11 de março de 2010

Hoje no trabalho, o estagiário de informática de 37 anos, enquanto eu ia no almoxarifado pegar umas peças, foi lá aonde eu estava instalando o windows 7 e começou a fazer as coisas no meu lugar.
Será que eu preciso mandar ele assistir Gossip Girl tb pra perceber que só tem UMA RAINHA e que ela sou eu? Não existe um rei. Só EU.



Mudando completamente de assunto, eu resolvi essa semana que vou ser uma pessoa que sai. Que quer conhecer pessoas novas e caras legais. Só que isso é um problema quando vc não gosta de puxar assunto com pessoas novas e que não beija um desconhecido sem precisar beber antes. Ai você conhece ele, adora a personalidade e chega na hora do beijo e BLA é horrível. Ai acaba todo o encanto e eu continuo chata e anti social.

É muito dficil ser eu!

10 de março de 2010

Eu descobri que tenho um problema com criticas assim que comecei com o blog. Na ultima vez que eu postei, me perguntaram : Você já tentou pensar em outra coisa?
E ontem, mesmo tendo entrado na internet e tendo feito tudo como de costume, não postei aqui por que sim, essa é a única coisa que eu pensei em postar. Só que hoje eu resolvi ligar o botão do "tô nem ai" e postar do mesmo jeito. E falando nisso, gostaria de dizer pra essa pessoa : Você lê se quiser, porque eu NÃO TÔ NEM AI se você gosta ou não!

Boom, agora que já tô mais tranquila e mais leve, vamos voltar a falar da minha vida doida. :)

Ultimamente eu tenho pensado muito na cena de cócegas " A encalhada" e agora eu entendendo o que ela quer dizer quando diiz :
- Essa frase é a mais irritante: Quando você menos esperar...PINTA.

E percebi que realmente, todos me dizem isso e é realmente irritante.

E o segundo, é que escolher uma carreira é coisa complicada, não é?
A minha chefe hoje me chamou pra conversar e eu fiquei logo cheia de medo, né?
Ai ela veio me dizer que tinha me visto na administração ontem e achava que eu levava jeito pra coisa. E já surgiram tantas idéias na minha cabeça.


Se eu mal consigo escolher a cor do meu esmalte na semana, porque eu tenho que escolher logo o que eu vou fazer pro resto da minha vida?

8 de março de 2010

Eu sou uma pessoa bem cabeça aberta pra várias coisas. Poucas coisas me fazem me assustar de verdade, por mais que eu fique mais inocente a cada dia, ainda assim poucas coisas me assustam. Mas hoje aconteceu uma muito bizarra.
Eu estava na frente da casa da Kathleen ( que todos devem saber que é minha amiga ), quando o Pedro Igor ( que era meu amigo e depois nos afastamos e conversávamos por no máximo 5 minutos no msn ), quando ele saiu com a namorada dele no portão. Ele já tinha me falado dela, mas sei lá, não imaginava que um dia ele fosse levar alguém a sério.
E nós 3 ficamos umas 2 horas conversando sobre relacionamentos ( o que vc tb já deve ter visto que ultimamente é meu assunto preferido). Até que ele disse que um vizinho deles, que estudou comigo por uns 4 anos, vai ser pai. E pronto, chegamos ao ponto de desespero.
Essas coisas sempre me assustam, porque eu fico me imaginando no lugar da pessoa, e ele estudou comigo, sabe? E vai ser PAI. Eu sempre fico tentando encaixar a imagem da pessoa com o meu pai e não consigo. Isso me da desespero, porque o que será que vai acontecer com essa criança? Como vai ser a estrutura da familia dele?
Então me conte TUDO, menos que você vai ser pai/mãe. Porque se duvidar, vou querer criar o seu filho. :S


E mudando completamente de assunto e falando dos meus problemas com coisas que aconteceram e eu não consigo esquecer, hoje enquanto o Pedro Igor dizia o quanto a vida dele era mais completa com a namorada, eu disse o que eu nunca tinha dito pra ninguém.
Toda vez que eu ficava triste, perdida e precisava de forças, o L sempre me dava aquele abraço e um beijinho, mas o mais importante era o abraço. Era um abraço que me fazia sentir protegida, sabe? Como quando vc percebe a diferença do beijo de alguém que vc gosta ou não. Era um abraço de quem queria me proteger e cuidar de mim. Pra mim, era como se em volta daqueles braços, estivesse uma fortaleza e que nada passaria por ela.
E por mais que o abraço do Vini e do Caio sejam ótimos, não são a mesma coisa.

Eu quero sentir aquilo de novo. (y)

6 de março de 2010

Como diria um amigo meu, realmente o poste tá fazendo xixi no cachorro.

Eu sempre fui considerada pelas minhas amigas a que tinha sorte no amor do grupo. Nunca tive sorte em jogos, o que reforçava a teoria. O carinha que elas olhavam sempre chegava em mim, mesmo que eu nem tivesse reparado nele e sempre tive poucas amigAs por isso ( eu não gosto de dizer isso, mas acontece, e eu detesto ). Minha vida sempre foi a mais agitada romanticamente falando e de uns tempos pra cá ela estagnou.
Hoje eu tinha marcado com um cara que é a coisa mais linda e um fofo, mas não fui porque travei. Não consigo ficar com ninguém. Ninguém me chama a atenção e fico me perguntando o que eu espero de alguém afinal.

Ontem eu ouvi uma música e acabei me viciando, o que acontece as vezes. Fico ouvindo a mesma música repetidamente, e não enche o saco. E ela tinha versos que diziam coisas como :
" Hoje no universo nada que brilha cega mais que o seu nome...
Na guerra ou no sossego sua beleza é o cais.
E eu sou o homem que pode lhe dar, além de calor, fidelidade.
Minha vida por inteiro eu lhe dou."

E eu ouvi e quis me lembrar de alguém. E forcei e não apareceu ninguém na minha mente. NINGUÉM. E eu senti o pior vazio que se pode sentir.

Agora me responde, pra que serve o coração se não tem ninguém pra ele bater?

5 de março de 2010

E eu estava toda feliz porque trabalhando e comendo pouco eu ia enfim emagrecer sem ter que me esforçar tanto pra isso, quando eu chego em casa e a minha mãe pega uma caixa e joga na minha frente:

- Seu pai trouxe pra você.
- O que é isso? oO

E quando eu abro a caixa ela estava CHEIA de barras de chocolate. Cheia mesmo, sabe?
E lá se vai, chocolate a baixo o meu doce sonho de emagrecer e ser uma pessoa esbelta.

PS: Siim, eu amo meu mais ainda o meu pai a cada minuto por isso. =D

4 de março de 2010

Por não fazer o suficiente ou por fazer demais?

acredita que eu esqueci que tinha um blog? rs

Entãão, como isso serve pra contar da minha vida, eu tenho que dizer que tô trabalhando e por mais que eu não tenha feito nada de produtivo hoje, eu trabalho de verdade! rs

Mas o que realmente está me afetando é que tá frio, eu tô doente ( nem tanto, é só um resfriado ) e não tenho um namorado do meu lado, sabe? Faz falta as vezes. :S
E o segundo tópico é que hoje depois de ser expulsa da minha sala pq já tinha dado a minha hora, eu fui pegar a minha mochila e quando voltei pra passar o cartão lá, eu ouvi o pessoal conversar na sala:

- E você tá apaixonado por ela, né? - A Dayana perguntou.
- E você precisa perguntar? Viu como ele tá diferente? - O Santiago respondeu.


Eu me sinto mal por isso. muito mal.