30 de novembro de 2010

Sobra tanta falta

As vezes eu penso que e dai que me fez/faz feliz as vezes se tb me deixa tão pensativa e triste as vezes.

"Falta tanta coisa na minha janela, como uma praia.
Falta tanto tempo no relógio, quanto uma semana.
Sobra tanta falta de paciência que me desespero.
Sobram tantas meias verdades  que guardo pra mim mesmo.
Sobram tantos medos que nem me protejo mais.
Sobra tanto espaço dentro do abraço.
Falta tanta coisa pra dizer que eu nunca consigo.


Sei lá se o que me deu foi dado.
Sei lá se o que me deu, já deu.
Sei lá se o que me deu foi dado ou se é seu.


Vai saber no que me deu, quem sabe.
Vai saber, quem souber ME SALVE."

28 de novembro de 2010

Essa noite eu sonhei com o Felipe Neto. (Se você não sabe quem é Felipe Neto, clique aqui. )
Dai que eu estava na casa que eu costumo ficar lá em Miguel Pereira (s2) e estava toda feliz porque tinha feito duas tatuagens: uma de um gato de costas, nas minhas costas. e outra de flores no meu peito (?).
Então o Felipe Neto entrou no quarto em que eu estava e me beijou. E eu não sei muitas coisas da vida dele. Sei que ele faz faculdade de Artes cênicas e que ele é botafoguense. Mas no sonho, depois do beijo, eu perguntava pra ele do que ele fazia faculdade.
E ele me respondeu que fazia designer gráfico. E eu acordei dizendo "Designer gráfico de novo não. De novo não!"

São coisas assim que acontecem depois de traumas na vida das pessoas.

18 de novembro de 2010

Rapidinhas

Dai que eu tenho aquela super memória olfativa, né.  Então que eu tenho que passar o dia todo andando pela rua e sentindo cheiro de pessoas que eu não vejo há tempos. Cheiro do sabonete que minha cunhada dava banho na minha sobrinha há sei lá, quase 9 anos atrás. Cheiro do Cultura Inglesa.  E eu fico muito nervosa.
                    -------

Eu e minha mãe discutindo:
- Mas eu não aguento mais isso. Não tenho outra alternativa além de sair de casa.
- Mas vai pra onde, vai me deixar aqui? - (cara de desespero a minha mãe)
- O Ju já tinha falado comigo da gente dividir um apartamento e eu não vou gastar muito mais do que eu gasto aqui. Vai ser perto de tudo e é com o Juliano, né.
- HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
-Que foi?
-Morar sozinha eu até fiquei com medo, agora com outra pessoa, eu até pago o seu aluguel se ele te aguentar por mais de 15 dias.

            ------

Abri minha mochila semana passada e tinha mais de 6 tipos de remédio e me achei meio hipocondríaca. Estou acrescentando mais um hoje.

         --------

A maior proximidade de emoção que eu quero chegar nos últimos dias é vendo The Vampire Diaries, que se eu fosse capaz de chorar, eu choraria um rio amazonas toda semana. Meu cérebro voltou ao normal e me dizer sempre que algo é papinho e mais papinho.   \o/

11 de novembro de 2010

O dom do conselho - parte 2

A kathleen vivia me julgando por nunca acreditar em homens e que eles podem ter sentimentos. E por fingir bem que acredito nisso.
Mas o que eu vou dizer, ela descobriu mais tarde e todos peguem papel e caneta e anotem agora :
Mulheres:
- Se ele não te ligou no dia seguinte, é porque ele não queria ligar. Nem mandar uma mensagem. O dia tem 24 horas. 1440 minutos. Se ele não pode perder 2 desses 1440 minutos, é porque ele não quer te ligar.
- Se ele tem namorada e ficou com você, não crie esperanças de que ele vai largar a namorada pra ficar com você, porque ele não vai. 
- Se antes de vocês ficarem ele te der super atenção, não quer dizer que você é maravilhosa, é porque ele é homem e sabe que mulheres gostam de atenção e alguém que finja que está ouvindo. Vocês vão ficar e ele vai sumindo aos poucos.
- Ele não vai pensar em você na mesma frequência que você pensar nele. Se ele disse, é mentira. 
-Se vocês tem um relacionamento e algo te incomoda, e você tá esperando que ele perceba o que tá fazendo DESISTA. Porque ele é homem, e homens só mudam quando o que tá acontecendo não for conveniente pra ele.
- Se vocês tiveram um relacionamento e você gosta dele e vocês ficam o tempo todo, e ele fica com outras, você passou a ser só mais uma e ele tá usando os seus sentimentos pra satisfazer um prazer dele.
-Não importa o quanto você se humilhe. Você pode falar que ama, colocar uma faixa em frente a casa dele ( eu já vi isso. hahaha), coloque no outdoor, se tranque em casa e nunca mais queira fazer nada além de chorar ou arrume uma desculpa boa só pra falar com ele, não vai adiantar. Homem não gosta de mulher que se humilha.

Homens:


- Não invista num relacionamento sem vontade. Eu vejo todos os dias, aos montes. Namoram, mas ficam com outras. Não é legal. Como eu ouvi da garota na faetec uma vez, tem um monte de mulher por ai que quer 'só uma foda'. Então saia com elas. Divirta-se com elas. Se contente com elas até os seus sei lá, 30 anos.
- Digam não. Por mais que pensem que é melhor assim, não é. Um não pode doer, mas você segue em frente.
-Não crie esperanças. Iludir é covardia. Uma amiga minha sempre diz " se ele não quer pq ele fica fazendo essas coisas? ".  Lembre-se que vc tem mãe, e que alguém pode ter feito isso com ela. E pense que você terá filhas.

9 de novembro de 2010

Pode parecer muito coisa de capricorniana, mas eu não sei quem foi que inventou essa história de " você é jovem, tem que aproveitar."
O meu problema é só com o que as pessoas querem dizer com o termo aproveitar. não sei de onde elas tiraram isso.
Porque até no dia do aniversário da Lud que eu tava MEGA bebada, quando o Fredzinho veio falar comigo eu tive que dizer "Você nem me conhece. Nem sabe o meu nome. Como você quer ficar comigo?"

Na minha cabeça, a gente aproveita depois dos 65, que recebe dinheiro do governo pra ficar em casa, da trabalho pros filhos e pode viajar de graça.
Então não vem com esse papinho de curtir o momento que pra mim não rola.

6 de novembro de 2010

Ontem na comlurb o cara que eu não gostava entrou na sala pela primeira vez fazendo piadinhas realmente legais e eu fiquei morrendo de rir. Dai ele reparou que era eu que estava lá e disse "aah Vaninha, não te reconheci porque você tá perdendo as feições de menina e tá ficando com cara de mulher. E seu cabelo tá maior tb."
E depois de cair de amores por ele que reparou que meu cabelo cresceu eu fiquei pensando nisso e vi que se eu estiver realmente mudando é só no exterior. 
Porque eu ainda tenho medo de levantar sozinha de noite. Ainda faço bico se o que eu quiser não for feito. Ainda dou lingua pro meu irmão sempre que ele faz alguma piadinha. Eu vou estar sempre rindo, mesmo que a coisa seja séria. Quando eu fico dizendo que casamentos só não dão certo porque algumas pessoas não esperam pela outra pessoa e casam com o primeiro que acham certo. Quando eu digo coisas de duplo sentido e não entendo quando começam a rir. 
Eu ainda sou menina porque adoro quando me beijam na testa porque sempre lembro que minha mãe diz que isso é sinal de respeito. Porque a minha voz é aquela que faz com que meu primo atenda o telefone diga "Não sei quem é, mas tem voz de criança".  Quando sinto falta da escola e sinto que o mundo é injusto porque não posso reviver os meus 15 anos quando tô cansada dessa vida. Quando tento cozinhar e não consigo que fique bom de verdade. Porque sempre que coloco um vestido balanço ele de um lado pro outro e começo a rir disso.  Sou menina quando acredito nas pessoas e confio nelas. Sou menina preguiçosa e que anda distraída pela rua e quando não vejo que o ônibus que eu tô foi assaltado. E ainda sou menina por ainda acreditar que tudo vai dar certo no final e que é só um dia ruim. Por ficar vermelha sempre que fazem algum comentário sobre o motivo da minha raiva. 


E por ficar viajando quando escuto " E nossa história não estará pelo avesso assim, sem final feliz. Teremos coisas bonitas pra contar. E até lá vamos viver, temos muito ainda por fazer. Não olhe pra trás. Apenas começamos..."

3 de novembro de 2010

E quando eu cheguei em casa na sexta fui conversar com o Victor. E eu estava tão confusa por não me sentir incomodada com coisas que deveriam me deixar, e por não querer agir como o certo na situação. E dai que eu que deveria ajudar ele só que, mesmo sem saber, ele me disse o que eu precisava ouvir pra não entrar na estatística de que o suicídio é a maior causa de morte entre jovens de 13 e 21 anos.
E dai eu entendo que é tudo CARMA. Que o que a gente faz, volta. E que esse ano serve pra isso. Pra que eu pague. Pra que eu possa exercitar o meu dom de fazer sempre a escolha errada sem precisar me preocupar, porque não tem pra onde correr.