30 de julho de 2010

"Quem não tem namorado é alguém que tirou férias não remuneradas de si mesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas.
Difícil por que namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, de saliva, lágrimas, nuvem, quindim, brisa ou filosofia.
Paquera, gabiru, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão é fácil .Mas namorado é mesmo difícil.
Namorado não precisa ser o mais bonito, mas ser aquele a quem quer se proteger
e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio e quase desmaia, pedindo proteção.
A proteção dele não precisa ser parruda, decidida ou bandoleira, basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição.
Quem não tem namorado não é quem não tem amor, é quem não sabe o gosto de namorar.
Se você tem três pretendentes , dois paqueras, um envolvimento e dois amantes,
mesmo assim pode não ter um namorado.
Não tem namorado quem não sabe o gosto de chuva, cinema sessão das duas, medo do pai,
sanduíche de padaria ou drible no trabalho.
Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar sorvete ou lagartixa e quem ama sem alegria.
Não tem namorado quem faz pactos de amor apenas com a infelicidade.
Namorar é fazer pactos com a felicidade ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de durar.
Não tem namorado quem não sabe o valor de mãos dadas, do carinho escondido na hora em que passa o filme, de flor catada no muro e entregue de repente, de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque lida bem devagar, de gargalhadas quando fala junto ou descobre a meia rasgada, de ânsia enorme de viajar junto para a Escócia ou mesmo metrô, nuvem, cavalo alado, tapete mágico ou foguete interplanetário.
Não tem namorado quem não gosta de dormir agarrado, fazer sesta abraçado, fazer compras junto.
Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor, nem ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele, abobalhados de alegria pela lucidez do amor.
Não tem namorado quem não redescobre a criança própria e do amado e sai com ela para parques, fliperama, beira d´agua, show de Milton Nascimento, bosques enluarados, ruas de sonho ou musical do metrô.
Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos, quem não se chateia com o fato de seu bem ser paquerado.
Não tem namorado quem ama sem gostar, quem gosta sem curtir, quem curte sem se aprofundar.
Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, de madrugada ou no meio dia de sol em plena praia cheia de rivais.
Não tem namorado quem ama sem se dedicar, quem namora sem brincar, quem vive cheio de obrigações, quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele.
Não tem namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo.
Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando duzentos quilos de grilos e medos, ponha a saia mais leve, aquela de chita, e passeie de mãos dadas com o ar.
Enfeite-se com margaridas e ternuras escove a alma com leves fricções de esperança.
De alma escovada e coração estouvado,saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim.
Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passar debaixo de sua janela.
Ponha intenções de quermesse em seus olhos e beba licor de conto de fadas.
Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteria.
Se você não tem namorado é porque ainda não enlouqueceu aquele pouquinho necessário a fazer a vida parar e de repente começar a fazer sentido."

Artur da Távola

25 de julho de 2010

Uma vez eu estava andando em algum shopping com um ex namorado quando algumas pessoas começaram a fazer aquele alvoroço. Dai alguém disse que era o Cauã Reymond e rolaram os seguintes comentários:

- Não sei nem que graça ele tem. Ele nem é tão bonito assim.
- Tão certos, porra! O cara pegava a Aline Moraes e agora pega a Grazi. Ele é o foda. - ai ele deu uma pausa, aquele suspiro e completou: - E eu aqui com a Vânia. Mundo cruel, meu Deus.

Tá vendo pq eu não sei ser tratada com carinho? Eu me acostumei com os ogros.

24 de julho de 2010

Daí que o meu pai tá trabalhando com política de novo, né? E agora ele resolveu que vai me obrigar a votar no cara pra quem ele tá trabalhando.

- Mas filha, ele tem os projetos mais realistas pro nosso Estado.
- Eu sei, pai. A gente conhece ele desde que eu era pequena. Eu sempre vejo as coisas que ele faz e sei que de todos esses, ele é o mais honesto. Eu já ia votar nele de qualquer jeito.
- Tá vendo, filha. Ele é um ótimo candidato e você precisa votar nele.
- Pai, eu vou votar nele.
- Você quer mais um motivo pra votar nele?
- Pai, EU VOU VOTAR NELE!
- Eu sei, mas....

E eu fico me perguntando porque ele não tenta convencer uma pessoa que NÃO VAI votar no cara, porque eu vou!





E as pessoas dizem né, que a dor é uma coisa psicológica, só que agora eu tenho úlcera nervosa e ela passou a ser física pra mim.
Será que eu vivo até os 30?

22 de julho de 2010

laços

Quando a gente é criança a gente aprende a dar o laço no sapato. No meu caso foi pra ir pra escola. A gente custa a aprender e eu não sei pq. Tem musiquinha, tem historinha e mais todos os frufrus pra crianças. E eu demorei muito pra aprender. Muito mesmo. Eu inventava que não gostava de tênis porque tinha que dar os laços complicados. Usava sapatos e sandálias e fugia dos tênis. Então chegou uma hora que eu não tinha mais pra onde fugir e tinha que aprender a fazer isso. Então eu descobri que eu podia fazer o lacinho daquele jeito e colocar um nó em cima, e o laço passa a não soltar mais, dá trabalho e eu normalmente quebro a unha tentando desfazer isso.
Então é sempre assim. Eu custo a fazer laços. Demorei muito pra isso. Só que mais difícil do que fazer, é ter que desfazer depois. E eu tô mais ou menos falando de laço de cadarço.

21 de julho de 2010

Eu fantasio coisas. Eu crio histórias na minha cabeça pra poder me confortar as vezes. Até uns 3 ou 4 meses atrás, eu todo dia quando acordava ficava imaginando o que poderia acontecer aquele dia pra fechar certas feridas. Era como se eu continuasse sonhando. As vezes eu repetia o mesmo sonho. As vezes eu criava um diferente, de acordo com o ambiente.
Daí que hoje aconteceu. Hoje o ponto principal de todos os meus sonhos de tanto tempo aconteceu. E eu já não pensava mais nisso. Tudo que eu queria era não passar por isso e foi completamente diferente de tudo que eu imaginava. Foi como se eu esquecesse até como é que se fala, já que eu só conseguia fazer 'aham'.
E então eu liguei pra Day, porque sabia que ela era a única que ia me entender naquele momento. Eu contei pra ela o que tinha acontecido e depois as histórias voltaram na minha cabeça. E eu tô torcendo pra que amanhã ela tenham ido embora.


E mais uma vez eu tenho que agradecer pelos meus amigos maravilhosos, ainda mais na semana do dia do amigo. Agradecer a Day por estar sempre comigo, mesmo sem estar. Agradecer a Manu, o johnny, o Caio e a kathleen por nunca terem saído da minha vida. Por nunca terem desistido de mim. Mesmo depois da minha fase múmia, mesmo depois da minha fase 'eu quero sofrer, me deixem em paz'. Mesmo depois dos meus ataques bipolares e agora nos meus ataques de velhice. E agradecer ao Thiago e ao Thiaguinho ( sem dupla sertaneja, gente ), por me aturarem no trabalho. Obrigado por tudo.

16 de julho de 2010

Por que sempre que eu vejo um médico eu tenho vontade de perguntar aonde ele se formou? Dá vontade de gritar: Não quero médico da UNIG encostando um dedinho em mim!

15 de julho de 2010

E a minha mãe tá assistindo A praça é nossa, e eu tô com ciúmes, pq a atriz que tá lá é igualzinha a ex do MEU pseudo-namorado. CIÚMES, CIÚMES, CIÚMES. rhum. :@
Eu estava no hospital, tinham acabado de botar mais uma injeção no meu tubinho de soro e pediram pra me manter acordada, pra saber qual ia ser o efeito do remédio. Então as minhas vistas embaçaram e eu não enxergava mais nada quando o meu telefone tocou. E era o Johnny, dizendo que me amava, e ele nem sabia que eu tava ali no hospital quase morrendo.
E tem um monte de gente que não entende essa minha mania de ver um lado positivo em tudo, mas quando você percebe que pode contar com as pessoas desse jeito que eu posso, você passa a concordar comigo.

10 de julho de 2010

sonhei

Sonhei que eu estava em um episódio de supernatural, em que um espirito que tinha vozes pela floresta estava matando todo mundo, e era muito assustador. Por onde o espirito passava, as pessoas morriam.
Ai eu ficava desesperada e minha mãe me levava pra uma igreja, pra que eu pudesse ficar segura. Então eu estava lá, morrendo de medo, bem típico da pessoa frouxa que eu sou, quando eu vejo que tinha uma Casa do Biscoito do lado dessa tal igreja. E sabe o que eu fiz? Eu fui lá, e comprei bombas de chocolate. Comprei um saco, cheio de bombas de chocolate, e me escondi, pra comer tudo sozinha, sem dividir com mais ninguém na igreja. Até esperar o Dean e o Sam chegarem.


Quando você é gorda, é gorda em qualquer lugar.

6 de julho de 2010

E eu vou trabalhar lá na CNC e vejo o Allex vindo me perguntar se eu quero comer alguma coisa, indo fazer suco de frutas vermelhas pra mim, pq ele diz que vai fazer bem pra minha anemia. Vejo o thiaguinho lá no trabalho mesmo, abrindo todos aqueles equipamentos sinistros, indo pegar as coisas pesadas pra mim e me escutando em todas as minhas crises. Dai eu penso no quanto eu sou sortuda, por ter pessoas cuidando de mim. Ai até consigo dar aquele risinho.

3 de julho de 2010

Eu não sei bem como as coisas ficaram desse jeito. Eu não sei bem como eu fiquei desse jeito. De todas as mudanças de todos os que convivem comigo, nada me incomoda mais do que as minhas. Nada me faz ficar mais confusa. Eu me recordo vagamente dos meus planos pra esse ano, mas não sei se as coisas tomaram os rumos certos.
Se fosse há uns anos atrás, eu ia querer que alguém me pegasse no colo e falasse que ia ficar tudo bem. Mas agora não. Nem eu sei exatamente o que eu quero.
Acho que depois de tudo o que aconteceu antes, eu deveria saber lidar com essa dor. Eu deveria saber o que fazer pra voltar a rir daquele jeito de novo. E talvez eu até saiba, só não tenho coragem para tal.
Eu só queria que essa dor constante passasse. Eu só queria saber me explicar. Eu só queria poder afirmar que eu vou ficar bem. Eu só queria ser feliz. De novo.


And I
I don't know how I'll feel. Tomorrow, tomorrow.
And I...I don't know what to say!
Tomorrow. Tomorrow is a different day