23 de março de 2010

sobre sorrisos

Todo mundo que me conhece sabe que eu sou risonha. Por mais que eu ache a palavra feia, eu sou mesmo! Eu estou sempre de bom humor, acordo sempre de bom humor e por mais que esteja triste, não é difícil me arrancar um sorriso. Muita gente acha que não é sincero, que ninguém pode rir por tão pouco, mas não é. Eu sou super sincera nos meus sorrisos. Eu não preciso forçar nada. Eu sou assim.
As pessoas costumam demorar pra acostumar com isso, mas acostumam.
E agora você me pergunta: Vaninha, por que você está me dizendo tudo isso?
E sabe o que eu respondo? ( Leve em consideração a minha raiva a seguir e releve os palavrões.)

Um fdp desses que entram no ônibus vendendo doce e outras bugigangas entrou no ônibus que eu estava hoje. Ele falou aquele discurso que todos conhecem e foi atender outras pessoas. Eu tentei, eu juro, não comprar nenhum chocolate pra não engordar. Ai chamei o pivete e ele veio quando eu pedi os dois bombons que vinham no saquinho, e sorri, gentilmente, como eu sempre faço. E sabe o que ele fez? Ele me disse " Tá rindo pq? Num tô rindo não."
Ele disse isso depois que eu dei o dinheiro pra ele, e foi embora.

Por um momento eu tive vontade de dizer: "Oh fdp, só porque você não tem nem o ensino fundamental e mora em alguma favela por ai, não quer dizer que você pode reprimir a minha felicidade. Só porque você é um fudido na vida, não quer dizer que eu devo reprimir a minha felicidade porque você é um puto de um grosso mal educado, que não pode simplesmente aceitar o fato de que o cliente tem sempre razão e ser feliz na merda da sua suposta 'profissão'. Não é porque você é feio e pobre, que você tem o direito de falar assim comigo."

Mas na verdade mesmo eu só pensei " aah deixa pra lá, eu tenho chocolate ". E abri um sorriso maior ainda. E fiquei pensando na música da Maria Gadu:



Pior que o melhor de dois.
Melhor do que sofrer depois.
Se é isso que me tem ao certo, a moça de sorriso aberto.
(...) Abandonada por falta de gosto!

Agora sei não mais reclama, pois dores são incapazes.
E pobres desses rapazes que tentam lhe fazer feliz.

Um comentário:

  1. Se você é feliz com dois chocolates e ele não é com um montão, azar o dele.

    Azar o dele MESMO!

    ResponderExcluir